Empresários e autoridades conhecem os cursos e estrutura de estágios da Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente (Foto: Milton Ura | No Click com o Senhor)

Buscando novas oportunidades de estágios aos seus estudantes e estreitar a ligação com os poderes público e privado, a Etec (Escola Técnica) Prof. Eudécio Luiz Vicente promoveu encontro com cerca de 30 empresários e autoridades de Adamantina para apresentar a estrutura da instituição e seus cursos.

A reunião, conduzida pelo professor José Aurélio Pieretti, da área de relações institucionais da Escola, pela professora Regina Maria Bertolo Zupirolli – diretora da unidade – e pela professora Raquel Pereira de Souza que é coordenadora pedagógica, foi realizada na terça-feira (27), na instituição de ensino. No local foi servido um café da manhã, oferecido pelo Supermercado Ravazi.

Durante o encontro, os docentes destacaram como os estudantes podem ser inseridos no mercado de trabalho. Somente no ano passado, a Etec Eudécio envolveu 33 alunos do ensino médio e 12 do ensino técnico em atividade de estágio, junto a 23 instituições púbicas e privadas da região.

“Nossos alunos podem ser inseridos no mercado de trabalho, nas instituições públicas e privadas da nossa região, pois quem estuda quer exercer e essas oportunidades estão no mercado de trabalho”, disse Regina.

Também foram explicados, durante o encontro, os mecanismos para contratação dos estagiários, pela empresa, o que é mediado pela própria Escola ou pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Em qualquer uma das situações, a atividade de estágio é regida pela Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, vigente em todo o país. “Oferecemos os cursos e temos que nos preocupar, também, com a empregabilidade dos nossos alunos, ampliando as parcerias”, destaca a diretora.

Para saber mais sobre a estrutura dos estágios e os cursos oferecidos pela Etec Eudécio podem ser consultados no site www.eteceudecioadamantina.com.br e pelo telefone (18) 3521-2493.