Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente abre inscrições para Vestibulinho (Foto: Arquivo | Grupo IMPACTO)

As inscrições do processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) Prof. Eudécio Luiz Vicente e Eng. Herval Bellusci, em Adamantina, para o segundo semestre de 2018 seguem até 25 de maio. O exame será no dia 24 de junho.

Entre as oportunidades disponíveis o IMPACTO destaca nesta semana dois cursos técnicos da Etec Eudécio: Contabilidade (período da noite – 40 vagas) e Enfermagem (noite – 30 vagas).

Técnico em Contabilidade

Com duração de um ano e meio, e gratuito, o Técnico em Contabilidade é o profissional que desempenha tarefas relativas à contabilidade e auxilia a administração das entidades. Analisa a documentação contábil e elabora o plano de contas. Organiza, controla e arquiva documentos relativos à atividade contábil e prepara as conciliações contábeis. Registra as operações de débito e crédito da empresa, ordenando os movimentos de partidas simples e dobradas. Prepara a documentação, apura haveres, direitos e obrigações legais. Constitui e regulariza empresas, examina e classifica documentos fiscais. Auxilia no atendimento à fiscalização e precede a consultoria empresarial. Executa a contabilidade geral, operacionaliza a contabilidade de custos, efetua contabilidade gerencial e realiza controle patrimonial.

Este profissional pode atuar em escritórios de contabilidade, em departamentos de contabilidade de empresas agrícolas, comerciais, industriais e de serviços, do terceiro setor e em órgãos governamentais.

Técnico em Enfermagem

Já o Técnico em Enfermagem oferece 30 vagas, também no período noturno. O profissional atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, procedimentos invasivos, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos em qualquer fase do ciclo vital. Participa de uma equipe multiprofissional com visão crítica e reflexiva, atuando de acordo com princípios éticos. Exerce ações de cidadania e de preservação ambiental.

O mercado de trabalho para Técnico em Enfermagem é muito promissor e podem ser em instituições hospitalares, ambulatoriais, clínicas, empresas, serviços sociais, serviços de urgência e emergência, unidades básicas de saúde, Programa Estratégia da Saúde da Família, home care (domicílio) e instituições de longa permanência para idosos.

O curso é estruturado em quatro módulos sequenciais com duração de dois anos.

Serviço

O período de inscrição, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, vai até 25 de maio. No último dia, o prazo termina às 15h. Manual do Candidato está disponível no site para download. A taxa é de R$ 27,80.

Mais informações na Etec Eudécio, que fica na rua Libero Badaró, 600 – Vila Jamil de Lima. Telefones: (18) 3521-2493 e 3521-2565.