Oficialmente, o inverno só começa no próximo mês. Mas, as temperaturas mais amenas durante as noites e madrugadas já são registradas em Adamantina. Por isso, estudantes de Medicina da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) se mobilizam e promovem Campanha do Agasalho, que recolhe peças para dar a quem mais precisa.

A ação é simples: se você tem em casa alguma roupa de frio que já não usa mais – porque ficaram pequenas ou porque você ganhou ou comprou outras peças novas – é só entregar em um dos pontos de doação.

“A ideia de realizar a Campanha do Agasalho surgiu quando pensamos em todas as pessoas que passariam o desconforto de um inverno sem roupas adequadas para enfrentar o frio. A Associação Atlética Acadêmica Medicina III de Agosto, juntamente com o Centro Acadêmico Dr. César Marinho, procurou mobilizar os alunos para que todos pudessem ajudar o próximo de uma forma coletiva. Cursamos uma graduação que exige reflexo sobre empatia e solidariedade, e esta Campanha é um bom modo de incentivar e praticar tais princípios”, destacou Vitor Eduardo Cortina, membro da diretoria de comunicação da Associação Atlética Acadêmica Medicina III de Agosto.

A iniciativa, apesar de ser promovida pelos alunos de Medicina, envolve todos os estudantes e a população em geral. “O principal objetivo da Campanha do Agasalho é proporcionar um inverno mais confortável à população que não tem condições econômicas para enfrentá-lo sem passar por necessidades, além de unir os alunos e a população como um todo em prol de uma ação beneficente. Buscamos, também, fazer dessa organização um exemplo para divulgar os ideais das ações coletivas da Associação e também do curso de Medicina”, pontua o universitário.

Podem ser doados cobertores, camisetas, calças, blusas, moletons, entre outros itens, em três campus da UniFAI. Em seguida, as doações serão destinadas à prefeitura de Adamantina para que sejam distribuídas às pessoas que necessitam deste apoio no inverno. “Gostaríamos de salientar que a Campanha não se restringe aos alunos de graduação de Medicina, mas busca envolver toda população de Adamantina e região que queira colaborar com a iniciativa, procurando arrecadar o máximo possível de doações para que mais pessoas possam ser auxiliadas”, finaliza o estudante Vitor Eduardo.

Pontos de coleta

UniFAI – Campus I (Rua Nove de Julho, 730)
UniFAI – Campus II (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, 1000, na cantina do bloco I)
UniFAI – Campus III (Avenida Marechal Castelo Branco, 660, na academia)