A notícia que Adamantina perdeu o direito de sediar os Jogos Regionais de 2.018 para Marília movimentou os bastidores políticos e esportivos da cidade nesta sexta-feira (1º). Porém, o governo do estado de São Paulo não confirma a informação.

Em nota solicitada pelo Gi Notícias, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo – responsável pela organização da competição – informou “que não publicou oficialmente seu calendário esportivo e de lazer do ano de 2.018, tampouco os nomes dos municípios que sediarão suas competições”, disse, à nota.

A informação contraria documento divulgado pela imprensa regional na quinta-feira (30), que consta a realização dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva, no período de 3 a 14 de julho, em Marília. Este mesmo documento confirma Adamantina como sede dos 22º JORI – Jogos Regionais dos Idosos, marcados para acontecer no período de 6 a 11 de fevereiro próximo.

Também nesta sexta, o prefeito Márcio Cardim (DEM) esteve na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude solicitando reunião com o secretário estadual, Paulo Gustavo Maiurino, que inclusive é natural de Marília, mas não foi atendido. Então, o Chefe do Executivo local procurou o governador Geraldo Alckmin, para quem expôs o impasse, que ainda não tem uma solução definitiva.

Até o momento, a Prefeitura de Adamantina não se pronunciou oficialmente sobre a situação.

Documento associado à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude que consta Marília como sede dos Jogos Regionais de 2.108
Documento associado à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude que consta Marília como sede dos Jogos Regionais de 2.108

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here