Reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu fazem melhorias finais no estádio de Adamantina (Foto: Divulgação | Prefeitura)

Interditado desde 2013, por recomendação do Ministério Público, o estádio municipal ‘Antônio Goulart Marmo’ enfim deverá reabrir a população. Na segunda-feira (24), o local passou por vistoria do Corpo de Bombeiros, que avaliou as condições da área para receber eventos esportivos.

Com a vistoria, a Prefeitura está confiante com a liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), já que foram avaliadas as melhorias na segurança, acessibilidade e prevenção e combate a incêndio, que atendem exigências do Ministério Público local.

Atualmente, reeducandos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Pacaembu realizam obras adicionais, como pequenos reparos, a recuperação dos muros externos e total repintura do espaço esportivo. Na área interna já foram recuperados o gramado, com a retirada de pragas e irrigação permanente.

A Prefeitura pretende organizar, no dia 1º de dezembro, dia da reabertura do local, jogo entre time de ex-jogadores famosos no futebol brasileiro, ídolos de grandes torcidas e que jogaram nos maiores clubes do Brasil e do exterior, e a Seleção Master de Adamantina, que terá ex-atletas do Guarani F.C. e usará o uniforme do time adamantinense campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 1974.