Juíza Ruth Duarte Menegatti acompanha crianças da Casa do Garoto durante visita monitorada na unidade móvel de nanotecnologia, no PAI Nosso Lar (Foto: Alessandro dos Santos | Grupo IMPACTO)

Como parte da programação do ‘Setembro Amarelo’, o PAI Nosso Lar (Polo de Atividades Integradas) recebe a unidade móvel de nanotecnologia ‘Nano Mundo’ do Sistema Fiesp/Senai até esta sexta-feira (21).

A atividade, direcionada para estudantes da escola municipal Eurico Leite de Moraes e das entidades assistenciais Iama (Instituto de Assistência ao Menor e Adamantina), Instituição Solidária Carlos Pegoraro ‘Casa do Garoto’ e Lar Cristão, todas de Adamantina, além de atender também grupos de alunos de Pacaembu e Osvaldo Cruz, é organizada pelo Poder Judiciário local.

A diretora do Fórum de Adamantina, a juíza Ruth Duarte Menegatti, destacou os objetivos da iniciativa. “É um universo de descobertas e uma oportunidade de aprender de um jeito diferente. As crianças estarão com profissionais especializados e terão noções de robótica e suas aplicações no mundo real”, pontou a magistrada.

Na unidade móvel, os estudantes assistem demonstrações e experiências de aplicações práticas de nanociência e nanotecnologia. “Com certeza essa iniciativa proporciona a oportunidade de conhecimento ainda muito distante do cotidiano das escolas regulares”, completou Dra. Ruth.