Participantes da 1ª edição das Corridas Unimed/Equipe Oxigênio de Adamantina (Foto: Divulgação)

A 1ª edição das Corridas Unimed/Equipe Oxigênio foi um sucesso, já que atingiu seu objetivo principal – colaborar com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Adamantina. Com a participação de 163 atletas, que fizeram as doações no ato de inscrição, foram destinados à entidade 268 litros de leite, destinados no dia do evento, e R$ 2.800,00, entregues na terça-feira (3), que ajudarão na manutenção das atividades educacionais, de assistência e saúde.

Organizado pela Equipe Oxigênio de Corrida de Rua e a Unimed Adamantina, o evento esportivo foi realizado em 3 de junho com a participação de competidores das regiões de Araçatuba, Marília e Presidente Prudente, do Mato Grosso do Sul, além de atletas internacionais, da Angola (África) e Bolívia.

A largada ocorreu em frente à Farmácia Unimed. O percurso de seis quilômetros passou por diversos pontos de Adamantina, como o condomínio Gran Village, Biblioteca Municipal e Parque dos Pioneiros até retornar à Farmácia Unimed.

Na categoria geral feminino, a grande campeã foi a angolana Felismina Vendohali Tchihanda Cavela, seguida de Vianca Pereira, da Bolívia, e Vilma Pires de Souza. Já no masculino o menor tempo foi de José Magno dos Santos Mota. Na segunda posição ficou com Gilialdo Koball e, em terceiro, Kaique Fernando dos Santos Sebastião. A premiação foi em troféu, do 1º ao 5º, e em dinheiro.

Além disso, houve categorias por faixa etárias, que também premiou os três primeiros colocados com troféus. E todos os participantes da 1ª edição das Corridas Unimed/Equipe Oxigênio receberam medalha personalizada de participação.

Os atletas ganharam ainda kit contendo squeeze, barrinha de cereal e o chip de monitoramento da corrida com o número de peito, já que todo o percurso foi monitorado por uma empresa de Araçatuba. Após a corrida, foram oferecidos aos participantes açaí, frutas, isotônico e água no ponto de chegada.

“Os resultados foram satisfatórios. Colocamos Adamantina novamente no calendário das grandes corridas de rua da região, com um evento de qualidade e, acima de tudo, que se preocupa com o próximo, já que colaborou com uma instituição que presta atendimento de referência na cidade – a Apae. Para o próximo ano já está garantido a realização da corrida, que fará parte do Calendário de Eventos do Município. Agradecemos aos atletas e todos os patrocinadores que colaboraram para o sucesso da 1ª edição das Corridas Unimed/Equipe Oxigênio”, disse Jeferson Vagner, um dos organizadores do evento esportivo.

Os patrocinadores foram: Ilumiligth, VMS Contabilidade, Valéria Almeida Psicóloga, Intuição Moda, Via sabor Panificadora, Agrofertil, Laércio Miguel, Banco do Brasil, RA Fashion, Anticorpus, Dra. Caroline Mike, Dr. Wilian Yamashiro, Pé com Pé, Daiane Estética, Cocipa, JVR Segurança, Ricardo Veículos, Rodonaves, Carlinhos Despachante, Carlos Conti Marini, Centro Avançado de Estética e Implante, Clínica Sante, Gabriela Calil, Espaço Vip, Super Godoy, Anderson Veículos, Chevrolet, Shopping do Sorvete, Hotel Abapuru e Camda.

Equipe organizadora entrega doações na APAE (Foto: Divulgação)