(Foto: Maila Alves e Gustavo Castellon | Grupo IMPACTO)

A emoção marcou o show beneficente do cantor Daniel em Adamantina na quarta-feira (25). Além da solidariedade, já que a renda total do evento será revertida ao PAI (Polo de Atividades Integradas) Nosso Lar e ao Hospital do Câncer de Barretos, o público de Adamantina e região se emocionou com os principais sucessos da carreira do cantor, as músicas atuais e os duetos com artistas locais.

O show foi viabilizado pelo cantor e compositor Luiz Henrique Paloni e seus pais, José Romão e Lucilene Paloni. Após o anúncio da ação beneficente, realizada pela juíza Ruth Duarte Menegatti, idealizadora da reestruturação do PAI Nosso Lar, uma comissão organizadora foi formada, que buscou parceiros para concretização do evento.

Cocipa, Portage, Lemon, Estúdio Criativo, Ane Godoi, Clinicão, Clariá, Moda Íntima, Fisk, Terra Investimentos, AgroBrazil, Oeste Seguros, Supermercado Mituo, UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), Camda, Brasil Post, Grupo IMPACTO, imprensa local, Ministério Público e Poder Judiciário uniram suas forças para um bem maior – o amor ao próximo.

Resultado: o show foi realizado com sucesso, agradando aos presentes, e, principalmente, cumpriu sua função: ajudar duas instituições que prestam serviços por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Estamos em êxtase! A noite de quarta foi incrível, superou nossas expectativas. Cada detalhe foi planejado com muito amor, o resultado não poderia ser diferente. Foi mais que um show, que um evento… foi a mobilização de uma cidade em prol de uma causa tão nobre e especial. Duas instituições que prestam seus serviços de forma totalmente gratuita e, principalmente, com excelência. Agradeço infinitamente a Deus pela oportunidade de poder falar por aqueles que, infelizmente, muitas vezes, não possuem voz ativa. Obrigado, do fundo do meu coração, por todas as pessoas que se fizeram presentes na noite de ontem! Cada um, a sua maneira, contribuiu para a realização desse sonho… um sonho compartilhado é um sonho realizado!”, destacou um dos organizadores do show, Lucas Bonora.

O show

Com uma estrutura diferenciada, o show beneficente foi realizado na área coberta do recinto poliesportivo. A abertura do evento teve a participação da juíza Ruth Duarte Menegatti e da família Paloni: José Romão, Lucilene, Luiz Henrique e Maria Clara.

Logo em seguida, o cantor Daniel subiu ao palco e iniciou sua apresentação, destacando as principais músicas do seu repertório. Durante o show – que se desenvolveu por cerca de duas horas e meia – Daniel convidou Luiz Henrique e juntos cantaram ‘Que sorte a nossa’, música que compôs em parceria com o irmão Fernando Paloni (falecido em 2015) e Paula Mattos.

A cantora adamantinense Cássia Medina Bosso também subiu ao palco. Fez um solo, cantando ‘Ave Maria’, e depois foi chamada pelo próprio Daniel para fazer um dueto com ele. Juntos, cantaram ‘Romaria’, clássico da música popular, composta por Renato Teixeira.

“Agradeço, com todo o carinho e profunda gratidão, o prestígio da população de Adamantina e região para com as causas sociais, especialmente as que envolvem a área da saúde. Senti-me honrada em ver o compromisso e nobreza deste maravilhoso e respeitável povo, marcando presença no show do cantor Daniel. As sementes plantadas inevitavelmente surtirão ótimos resultados junto às casas de saúde beneficiadas. Muito obrigada à população, aos organizadores e ao cantor Daniel”, agradece a juíza Ruth Duarte Menegatti.