Alimentação saudável é essencial. (Foto: Reprodução/Internet)
Alimentação saudável é essencial. (Foto: Reprodução/Internet)

Na coluna desta semana vou falar sobre emagrecimento saudável, talvez eu não seja tão amável nem com você leitor e com certeza vou mostrar minha aspereza a você vendedor de ilusões que mente e engana pessoas que por algum motivo não estão satisfeitos com seu corpo.

Hoje em dia a mídia nos prende a estereótipos que fogem dos nossos biótipos e nós pobres ovelhas desse rebanho nos deixamos influenciar sem questionamentos e deixamos de vivenciar momentos e pessoas.

Agora que todos já estão avisados do meio propósito vamos ao que realmente interessa, e vamos sem pressa, porque é assim que devemos nos comportar quando falamos ou executamos um plano de emagrecimento e é só assim que não restará nenhum ressentimento. Sejamos críticos e seletivos, o que serve para a rainha do bumbum com nome de fruta talvez não sirva para todos, então meu conselho para você é “esqueça a mídia”.

Como primeira providência devemos nos desprender de estereótipos vendidos pela mídia e entender, compreender e aceitar que cada indivíduo é um ser único e que nenhuma formula ou receita serve para todos e que pensar assim vai ser um erro de vários modos. Então, você quer ser magro e saudável e você vai ver que essa é uma tarefa relativamente fácil e barata mesmo hoje nos dias de comida farta e doces maravilhosos mas vai uma dica, não sejamos gulosos.

downloadSegundo o vocalista da banda Matanza Jimmy London “o segredo do sucesso é a moderação” então vamos seguir seus ensinamentos e começar nossa grande jornada que deve durar por toda a nossa vida.

É claro que uma mudança de hábitos não é fácil mas se faz necessária se queremos realmente emagrecer com saúde ou ao menos nos mantermos em boa forma física e poder desfrutar do nosso corpo de maneira saudável e é claro quando eu me olhar no espelho me achar uma figura adorável.

Uma equipe multidisciplinar seria boa opção, mas talvez nem todos nós tenhamos condições de arcar com esse custo e não quero levar um susto então vamos pensar em outra solução. Vamos traçar um plano mais simples onde a gente possa fazer tudo de maneira simples e barata.

Vá ao seu médico para saber se esta tudo bem com sua saúde e com seu coraçãozinho e tenha certeza que ele esta bonzinho, depois vamos descobrir qual exercício te agrada e não ir atrás do exercício da moda. Depois de achar o que você gosta de fazer, faça com alegria e prazer sabendo que esses sentimentos vão estar presentes na sua vida graças à prática saudável dos exercícios, boa alimentação e bons amigos por perto, isso é sem dúvida o mais certo.

Depois é só desfrutar dos amigos, do exercício que feito com prazer vai virar um vício, mas um vício bom que vai te dar uma longevidade e você não terá problemas com a sua idade, eu prometo.

Exercício regular aumenta a longevidade. (Foto: Reprodução/Internet)
Exercício regular aumenta a longevidade. (Foto: Reprodução/Internet)