Educadora Fátima Pacheco participa de encontros na próxima semana em Adamantina (Foto: Colégio Interativa/Londrina)

A educadora portuguesa Maria de Fátima Duarte dos Santos de Almeida Pacheco, com atuação de referência na área da educação, estará em Adamantina para ministrar palestra e participar de encontro, ambos promovidos em conjunto pelo Ministério Público, Poder Judiciário, PAI (Polo de Atividades Integradas) Nosso Lar e UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

Na quarta-feira (16), às 19h30, Fátima Pacheco falará sobre ‘A aprendizagem na construção da autonomia e inclusão social’. O encontro, que acontecerá na Biblioteca Municipal, é aberto ao público, com foco nos profissionais e estudantes da área da educação.

“A educação é instrumento para mudar o mundo! A construção de ideias e valorização dos profissionais ligados à área são as metas para esse encontro. Será uma palestra dando continuidade ao projeto de melhorias para Adamantina e região”, destacou a juíza de direito e diretora do Fórum da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti. A magistrada abrirá a atividade.

Já no dia seguinte, quinta-feira (17), às 9h, a educadora participará de encontro voltado a dirigentes de escolas, gestores educacionais, secretários de educação, entre outros profissionais, nas dependências do PAI Nosso Lar. O juiz Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato, titula da 2ª Vara da Comarca de Adamantina, é que abrirá o encontro.

A participação nas duas atividades é gratuita, sem taxa de inscrição, ao limite da capacidade de público dos espaços. Mais informações podem ser obtidas no PAI Nosso Lar pelo telefone (18) 3521-1984.