Assaltantes foram presos em Mariápolis, mediante mandado judicial expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Adamantina, ficando recolhidos na cadeia de Adamantina (Foto: Reprodução/DIG/Adamantina)

A Polícia Civil, por meio das equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prendeu dois homens em Mariápolis, acusados de roubar casal de idosos em Adamantina, nesta terça-feira (6).

O fato ocorreu no dia 1º de março, quando dois homens adentraram em uma casa do bairro Bela Vista e dominaram os moradores, fazendo uso de uma faca. As vítimas, um casal de idosos de 75 e 87 anos, tiveram subtraídos a quantia de R$ 400 e dois aparelhos celulares.

De tanto temor, os fatos não foram comunicados à Polícia Civil, que tomou conhecimento dois dias depois, quando foi elaborado o boletim de ocorrência e instaurado o Inquérito Policial, culminando com a representação da Autoridade Policial, o Delegado de Polícia, ao Poder Judiciário, que expediu os mandados de prisão temporária.

Os policiais civis fizeram um grande cerco, resultando com a localização e detenção dos autores na cidade de Mariápolis, onde residem, e, após interrogados, foram recolhidos na cadeia pública de Adamantina. Os suspeitos confessaram em detalhes a ação criminosa.