Dietas mágicas

Educador físico Neto Bechara assina a coluna 'Vida de Esportista'

Hoje eu conheci mais uma dieta mágica, que no final sempre termina de forma trágica, mas é claro que eu vou começar a fazer, “na segunda feira”, essa expressão já enterra qualquer chance das dietas mágicas obterem algum sucesso, na verdade todas elas são um grande retrocesso.

Voltando a dieta mágica que conheci, ela vai fazer eu perder 3 kg por semana, quem inventou isso é muito sacana, mas seguindo esse raciocínio em 6 meses eu vou estar pesando dois quilos.

Faça exercício regularmente para que a sua saúde aumente. (Reprodução/Internet)
Faça exercício regularmente para que a sua saúde aumente. (Reprodução/Internet)

Não fiquem neuróticos, mas como diz velho profeta Adamantinense chamado Francisco Lopez “tudo que é gostoso é proibido, faz mal ou engorda”, ainda não sei se você concorda, sendo assim vamos seguir o conselho popular que diz que o segredo do sucesso é a moderação, boa alimentação e exercício com motivação.

Não seja mais um refém da balança e da fita métrica, em minha opinião o grande problema das dietas mágicas é que todas elas têm alguma coisa retirada ou arrancada da dieta, sendo assim a sua dieta não vai ficar completa o que pode te levar a desenvolver algum problema de saúde que você não tinha e esse recado vai para você mulher “não adianta ficar gatinha se estiver doente”, você não vai ficar contente.

Não tente enganar a balança, assim os seus objetivos você não alcança. Pense melhor e olhe mais adiante, a boa saúde é que vai te levar mais distante.

O exercício físico é a ferramenta que te dará longevidade. (Foto: Reprodução/Internet)
O exercício físico é a ferramenta que te dará longevidade. (Foto: Reprodução/Internet)