A Santa que apadrinha o Brasil receberá homenagens na próxima sexta-feira, 12 de outubro, dia em que foi consagrada pelo Vaticano. A data é feriado nacional. Segundo a fé católica, a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi encontrada por pescadores em um rio há exatos 301 anos, quando a escravidão e a pobreza eram mazelas do povo brasileiro.

A Paróquia Santo Antônio, em Adamantina, que tem uma comunidade dedicada a Santa, preparou uma programação especial para a data, com missas, terço e coroação de Nossa Senhora Aparecida, título “brasileiro” dado à mãe de Deus.

Às 6h, do dia 12, o padre Rui Rodrigues celebrará missa festiva na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Jardim. Um pouco mais tarde, às 11h, haverá terço e coroação no mesmo local. E às 17h, na Matriz de Santo Antônio, os fiéis se reúnem novamente para celebrar a festa de Nossa Senhora.

“O povo brasileiro é muito devoto de Nossa Senhora Aparecida, e em Adamantina não seria diferente. Por isso preparamos uma programação especial para homenagear Maria, contando sempre com a sua proteção, seguindo os seus exemplos, mas sendo essa Igreja em saída, essa Igreja misericordiosa, que a exemplo de Nossa Senhora vai ao encontro dos irmãos para compartilhar a alegria do Evangelho de Jesus Cristo. Convidamos a todos os fiéis católicos de nossa cidade a participar das missas, do terço e da coroação de Nossa Senhora”, destaca padre Rui Rodrigues.