‘Dia D’ de vacinação contra pólio e sarampo acontece neste sábado

Confira o horário de funcionamento dos postos de saúde de Adamantina, Lucélia e Parapuã

Neste sábado (18), acontece mais um ‘Dia D’ com o objetivo de imunizar crianças que tem entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias contra a poliomielite e o sarampo. A ação em todo o Estado de São Paulo pretende imunizar 95% daqueles que estão nessa faixa etária.

Em Adamantina, o objetivo é o mesmo, porém até o momento apenas 38% das 1.407 crianças que precisam da vacina já foram até um posto de saúde. “No sábado, nossas sete unidades estarão abertas das 8h às 17h para atender a nossa população”, afirma Myrian Prado, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

No entanto, a enfermeira explica que caso alguma criança fique sem tomar a vacina no ‘Dia D’, os pais poderão levá-la das 7h30 às 16h30 em qualquer um dos postos da cidade até o dia 31 desse mês.

Lucélia e Parapuã

Além de Adamantina, o ‘Dia D’ acontece em outras cidades da região. Em Lucélia, a Prefeitura informa que o Centro de Saúde e o PSF (Posto de Saúde da Família) Dr. Domingos Ribeiro dos Santos Neto, no Parque das Palmeiras, estarão atendendo no horário das 8h às 17h.

Em Parapuã, a vacinação acontece em todos os PSFs, das 8h às 16h30. A Secretaria de Saúde orienta os pais a levarem a caderneta de vacinação.