(Foto: Cristiano Nascimento/Metrópole FM/Cedida)

Diversos pontos de Osvaldo Cruz foram atingidos pelas chuvas deste domingo (20). Diante do volume intenso de água, diversas casas foram inundadas, e há relatos de famílias que perderam muita coisa.

Por isso, a Defesa Civil de Osvaldo Cruz já trabalha para fazer o levantamento do tamanho do prejuízo causado pelo temporal.

“Nem as famílias tinham, ainda, a noção daquilo que havia se perdido. Vai ser feito um levantamento maior para saber o que pode ser considerado perdido”, destacou a coordenadora da Defesa Civil de Osvaldo Cruz, Silvana Maciel.

A Vila Esperança e a Vila Santa Helena foram os locais mais atingidos pelas chuvas. Além disso, houve registro de alagamentos em locais mais próximos ao centro, como a região da Galeria Valdemar Valera e a região próxima ao local onde funciona a secretaria de Indústria e Comércio, o setor da merenda escolar do município e onde está a unidade de saúde do Jardim Primavera.

“Não verificamos nenhum caso onde possa ter havido desabamento de paredes, casas destruídas, telhados, nada. O que realmente foi problema foram os alagamentos”, disse Silvana.