Sonho de criança, oportunidade de vida melhor ou simplesmente um dom. Não importa o motivo, jovens de todo país buscam conquistar seu espaço no esporte. E na região não é diferente. Os nomes e as histórias são muitos, mas o objetivo é somente um: obter sucesso na história do futebol.

David Willian, de 26 anos, é um destes jovens que lutaram e conquistaram espaço. De Adamantina para Portugal, o jogador começou nas categorias de base da cidade e hoje, disputa a Terceira Liga Portuguesa, como se fosse a Série C do Campeonato Brasileiro.

De férias em Adamantina, o jovem atleta contou sua trajetória ao IMPACTO. “O futebol corre no sangue de minha família. Desde os quatro anos, meu pai me levava para acompanhá-lo nos jogos que disputava. A partir de então, fiz do futebol minha vida”, afirma.

18403583_420590368322270_60291845447656256_n

 

Com incentivo dos pais, David iniciou sua trajetória no mundo da bola frequentando escolinhas de categoria de base. “Minha relação começa logo cedo na escolinha de futsal do professor Orbolato. Logo depois, fui para os gramados com os professores ‘Parabala’ e Afrânio. Agradeço a todos os treinadores que tive em nossa região, fazem parte do meu sucesso. Da melhor ou pior maneira sempre tirei lições”, enfatiza.

A história no futebol profissional iniciou também aqui na região, no Osvaldo Cruz F.C. “O ‘Azulão’ [como é conhecido o Osvaldo Cruz F.C.] é um clube que levarei para toda vida em meu coração. O professor Walter Zaparolli é um paizão que tive no futebol. Logo depois vem E.C. Siderúrgica, de Minas Gerais, clube tradicional duas vezes campeão mineiro. Passei ainda pelo Jacareí Atlético Clube e Sumaré Atlético Clube. No Osvaldo Cruz tenho cinco passagens entre profissional e base”, relembra.

Após passagem pelos diversos clubes brasileiros, surgiu a oportunidade de David jogar no exterior, o sonho de qualquer jogador profissional. “A possibilidade de atuar em Portugal surgiu com meu grande amigo irmão Almir Altran, com quem joguei junto no Osvaldo Cruz F.C. Ele já havia atuado em Portugal, desde então passou meus vídeos para o empresário e iniciemos as negociações, que teve desfecho feliz. Estou há três anos lá, experiência única para minha vida. Hoje, qualquer garoto nasce querendo jogar na Europa e você estar lá, é um privilegio que agradeço a Deus todos os dias”, destaca.

Atualmente, David joga na posição de zagueiro no time do GDC Roriz, em Viseu, considerada a melhor cidade para se viver em Portugal. E, os ídolos de coração de David são Rogério Ceni e Diego Lugano. “Duas lendas do futebol mundial, exemplos de dedicação e profissionalismo. Temos que nos inspirar sempre nos melhores pra mim este são os melhores”, finaliza o atleta.

12565475_136302576751052_8424011200554386080_n

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here