Em Adamantina, curso de Teologia para leigos e consagrados acontece no antigo IPA (Foto: Milton Ura)

De 15 a 30 de janeiro estarão abertas as inscrições para o curso de Teologia para leigos e consagrados da região II – da Diocese de Marília, que mantém dois núcleos, em Tupã, na Paróquia São Pedro, e em Adamantina, na sala de reuniões da Casa Pastoral Diocesana “Dom Osvaldo Giuntini” (antigo IPA).

Em Adamantina, os interessados podem se inscrever nas secretarias das Paróquias Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima e Futura Paróquia de São Francisco de Assis.

Destinado aos leigos e consagrados, o curso é voltado para atuação pastoral e tem como objetivos: auxiliar na capacitação de lideranças; aprofundamento da fé no estudo da teologia; estar a serviço da Igreja, com competência e seriedade; e buscar uma prática pastoral mais eficiente.

Com duração de três anos, a atividade tem em sua grade curricular Sagrada Escritura, Teologia Dogmática, Liturgia, Sacramentos, História de Igreja, Eclesiologia e Teologia Moral. Além das aulas, em todos os semestres haverá atividades complementares (Semanas Intensivas de Estudo). O curso será ministrado por padres, seminaristas, leigos e leigas.

Em Adamantina, a aula inaugural está marcada para 5 de fevereiro, das 20h às 22h, na sala de reuniões da Casa Pastoral Diocesana “Dom Osvaldo Giuntini” (antigo IPA). O primeiro módulo “Liturgia” que será ministrado pelo Pe. Diego Luiz Carvalho de Souza, Pároco da Sagrada Família de Lucélia. A mensalidade do curso é de R$ 35 e é obrigatório 75% de frequência às aulas.