Pedagogia recepciona calouros e veteranos (Foto: Arquivo Pessoal)

Na última quinta-feira (15), o curso de Pedagogia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) preparou uma acolhida para recepcionar os calouros ingressantes no primeiro semestre letivo de 2018. Na ocasião, os novos alunos puderam conhecer o Câmpus I e seus respectivos setores, além de entender um pouco mais sobre a profissão escolhida.

“Os alunos novos ficaram surpresos com a recepção e também participaram da ação. Em seguida, foi realizado um bate-papo com os veteranos, que passaram mensagens de motivação e otimismo”, afirma a coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Ma. Siomara Augusta Ladeia Marinho.

A aluna do 3º termo Mariana Rodrigues dos Santos disse aos calouros: “Tenho a certeza de que todos sairão daqui com uma bagagem extremamente suficiente e importante para enfrentar o mercado de trabalho e, sobretudo, para serem ótimos profissionais”.

Sandra Fernandes, ingressante no curso, acredita que a recepção é importante para que, desde o início, o aluno se familiarize com a instituição. “É interessante saber que a faculdade se importa com os alunos, nos apoiando desde o começo das aulas”, ressalta.

Para a professora Siomara, a acolhida marca a conquista dos alunos.

“É um momento de alegria de mais um semestre letivo. Eles vêm com muitas dúvidas e alguns questionamentos, e este é um momento para esclarecer e apresentar para eles a nossa instituição. Para nós é muito importante ver a casa cheia. A ​grande maioria são​ ​ jovens que vêm pela primeira vez cursar ​a ​faculdade, mas ao mesmo tempo vemos pessoas que já possuem outras graduações e que procuram um novo curso ​para agregar mais conhecimentos​. Obrigada por terem escolhido a UniFAI”, conclui.

Neste mês de fevereiro, a instituição realiza o Vestibular Agendado no Câmpus I (Rua Nove de Julho, nº 730). Mais informações podem ser obtidas em www.unifai.com.br/vestibular ou pelo telefone (18) 3502-7010.