Cultura abre 30 vagas para curso de viola

As aulas para aqueles que estão aprendendo acontecem toda segunda-feira, às 17h, 18h e 19h

Orquestra de Viola durante apresentação de Natal realizada na praça Elio Micheloni em dezembro (Foto: Divulgação | Prefeitura)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina anuncia a abertura de 30 vagas para aqueles que querem aprender a tocar viola.

As aulas para aqueles que estão aprendendo acontecem toda segunda-feira, às 17h, 18h e 19h.  O projeto disponibiliza aos alunos todo o material necessário, incluindo o instrumento.

O ensaio geral da Orquestra Adamantinense de Viola Caipira é realizado toda segunda-feira, às 20h, na Escola Municipal de Artes. Na orquestra não há um limite de membros, mas é fundamental que os interessados tenham domínio do instrumento proposto.

A participação é gratuita e os interessados devem efetivar seu interessante durante o horário do ensaio.

Atualmente, a orquestra conta com 30 integrantes que apresentam grandes clássicos da música sertaneja de raiz com formação variada. A base é composta por viola caipira, porém ela conta com violões, contra baixo, percussão e está aberta a qualquer tipo de instrumento.

Serviço

Para saber mais os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina pelo telefone (18) 3522-2243.