Pedro Pozzetti, do Cantinho das Flores, indica as espécies de tuias para pinheiros natalinos

Enfeitados com bolas, laços e luzes, os pinheiros de Natal são os coadjuvantes do Papai Noel nesta época do ano. Coloridos e colocados nas salas das residências ou jardins dão um toque especial na decoração. Em Adamantina, os naturais vêm ganhando espaço e a procura cresce a cada ano.

O paisagista Pedro Pozzetti, do Cantinho das Flores, explica que a tuia holandesa e a compacta estão entre as espécies de conífera mais recomendadas para o uso residencial. “Muitas famílias procuram árvores menores, outros maiores, tudo depende do espaço que eles têm em casa. Porém, buscam pela opção natural, que tem todo um simbolismo especial”, destaca.

Além do pinheiro outra espécie se destaca em meio às decorações que ganham ruas, lojas e residências: o bico de papagaio. Ela tem uma folhagem verde e vermelha, o que justifica o uso nos enfeites natalinos. “Plantas dão um charme a decoração de Natal. Mas, precisam de cuidados. Por isso, é necessário procurar um paisagista de confiança para indicar a forma correta de utilizá-las na decoração de Natal”, recomenda Pedro Pozzetti.

Serviço

As espécies citadas na matéria podem ser encontradas no Cantinho das Flores, que fica na alameda Dr. Armando de Salles Oliveira, 624 – centro de Adamantina. Informações no: (18) 3521-4845 ou facebook.com/cantinhodasflorespaisagismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here