quarta-feira, 23 Janeiro, 2019 11:53:45 PM
Início DESTAQUE Coordenador da Residência Multiprofissional da UniFAI obtém aprovação em doutorado da...

Coordenador da Residência Multiprofissional da UniFAI obtém aprovação em doutorado da USP

Prof. Me. Danilo Carvalho Oliveira é docente do curso de Medicina da instituição

O professor do curso de Medicina e coordenador do curso de pós-graduação em residência multiprofissional, Prof. Me. Danilo Carvalho Oliveira, obteve o primeiro lugar no processo seletivo para ingresso no doutorado em Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP).

O docente afirma que a UniFAI preza pela excelência e estimula o docente a cursar mestrado e doutorado.

"Acredito que para o docente o doutorado, que é a maior titulação que a academia possibilita, é a realização dessa capacitação e o compromisso com o nosso aluno de fazer o melhor dentro das linhas de pesquisa que escolhemos. O doutorado é a concretização de um sonho de qualquer docente", ressalta.

Danilo estende agradecimentos à instituição: "O Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi prontamente me liberou do departamento de medicina para que pudesse me ausentar da instituição por uma semana para participar da seleção. Isso mostra o comprometimento da UniFAI para com a formação docente".

O professor Danilo Carvalho Oliveira possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí em 2007, é especialista em gestão das Redes de Atenção a Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz, em gestão dos Hospitais Universitários Federais do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e também especialista em Economia da Saúde pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

É mestre em gestão das Organizações da Saúde pela Universidade de São Paulo e consultor especializado com ênfase nas redes de atenção à saúde, urgência e emergência, atenção hospitalar e certificação de hospitais de ensino. Tem experiência na área de saúde coletiva com atuação principalmente em gestão, planejamento e avaliação nos sistemas de saúde.