Conselho Universitário aprovou novo curso de Tecnologia em Estética e Cosmética para 2019 (Foto: Gabriel Borges Lima)

Em reunião na terça-feira (16), no Câmpus I, o ConsU (Conselho Universitário) da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) aprovou o projeto de implantação de mais um curso de graduação, com início em 2019. A partir do Vestibular de dezembro será ofertada Tecnologia em Estética e Cosmética, com 80 vagas no período noturno.

Com formação tecnológica de 05 semestres, o curso objetiva formar profissional capacitado para desempenhar funções de embelezamento e melhoria da imagem pessoal, assegurando uma visão ampla e global de formação generalista por meio da definição e aplicação de técnicas de estética corporal, facial e anexo.

“É importante pensarmos pensar no tecnólogo, pois o esteticista foi regulamentado como profissão pela CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) em 2016. O curso de Estética oferece uma formação de tecnólogo de ensino superior para esses profissionais que atuam na estética como técnicos apenas”, explica o vice-reitor da instituição, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon.

O reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva ressalta também o motivo da aprovação do novo curso. “É muito importante, pois traz uma ascensão para uma gama de profissionais que tem diversas formações. Então, proporciona um diferencial competitivo num mercado crescente. O esteticista atua em parceria aos dermatologistas, nutrólogos e nutricionistas”, afirma.

O mercado de trabalho para os graduados em Tecnologia em Estética e Cosmética são as clínicas de estética, casas de repouso, academias de ginástica, estâncias hidrominerais, representação de produtos cosméticos, salões de beleza, SPAs, e docência.

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética será disponibilizado no vestibular de 16 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site www.unifai.com.br.

Tramitação

De acordo com a secretária acadêmica e conselheira do CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), Rita de Cássia Siqueira, está em tramitação no órgão a aprovação do projeto do curso de Arquitetura.