O presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei (ao centro), debate horário de funcionamento do comércio varejista durante a Copa com representantes do Sincomerciarios (Foto: Divulgação | Sincomerciarios)

O Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) fechou acordo com o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região) na sexta-feira (11), para os jogos da primeira fase da Copa do Mundo para o comércio de Adamantina, Mariápolis e Flórida Paulista.

O primeiro jogo da Seleção Brasileira acontece no domingo (dia 17 de junho), às 15 horas, comércio fechado. O segundo jogo acontece na sexta-feira (dia 22 de junho), às 9 horas, com o comércio aberto das 12 às 18 horas, sem intervalo para almoço e com jornada de 6 horas diretas. Já o terceiro jogo acontece na quarta-feira (27 de junho), às 15 horas, com o comércio em funcionamento das 8 às 14 horas, também sem intervalo para almoço e com jornada de 6 horas diretas.

As empresas que não desejarem fechar para os jogos poderão praticar os horários normais do comércio, das 8 às 18 horas, com intervalo para almoço, sem qualquer prejuízo com o banco de horas. Já as empresas que praticarem os horários definidos para os jogos da primeira fase, terão 4 horas a mais que poderão ser utilizadas no banco de horas.

Os horários definidos são para o comércio varejista e não valem para os supermercados. Os supermercados estão livres para definirem, de acordo com a necessidade de cada empresa, os horários que deverão seguir.