Veja as orientações da dentista Giovanna Bortoletto (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o passar dos anos, a estética dental se tornou essencial para as pessoas, inclusive, diversas pesquisas indicam que a parte do corpo que mais chama atenção é o sorriso. Dentes claros, com contornos perfeitos e bem alinhados chamam atenção de todos e passaram a ser o sonho de consumo das pessoas.

“O sorriso perfeito está diretamente relacionado com a autoestima, jovialidade e bem estar. Uma autoestima elevada é muito importante no meio social, porém, além disso, é ainda mais importante para a própria pessoa, pois é através da sua autoestima que irá traçar metas, expectativas e determinação para alcançar seus objetivos”, destaca a dentista Giovanna Bortoletto.

Muitas pessoas apresentam dentes escuros, manchados ou amarelados, sendo que essas colorações podem estar relacionadas à idade, dieta alimentar e alterações da estrutura dental devido algum fator – uso de medicamentos, uso excessivo de flúor na infância. Porém, essas alterações de cor podem ser transformadas com o clareamento dental.

“O procedimento odontológico mais procurado atualmente é o clareamento dental, por ser conservador e muito seguro, quando realizado por um profissional. O clareamento dos dentes é realizado com uso de agentes clareadores, chamados de peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida. Esses agentes clareadores penetram na estrutura dental, quebram as moléculas de pigmento e as remove do dente, deixando-os mais brancos”, explica a profissional.

O procedimento pode ser realizado no consultório, com sessões semanais, ou em casa com acompanhamento do cirurgião dentista. “É muito importante frisar que o clareamento dental deve ser realizado sempre com acompanhamento de um dentista, pois, caso ao contrário, poderá causar danos irreversíveis ao dente. Receitas caseiras com frutas, pastas abrasivas e outros componentes são contraindicados, assim como as pastas clareadoras, pois, além de não clarear o dente, removem a estrutura dental que não se regera, causando sensibilidade”, pontua Giovanna. “Procure sempre um cirurgião dentista para correto diagnóstico e tratamento”, recomenda.

Serviço

Dentista Giovanna Bortoletto
Fez curso de laminados na APCD, de Araçatuba, e na Unoeste, em Presidente Prudente. Pós-graduanda em prótese dentária na faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas.
Serviços de tratamento de canal, implantes dentários, cirurgia, profilaxia (limpeza), clareamento, restaurações, prótese e lentes de contato dental.
Atendimento na Clínica Dosso
Av. Rio Branco, 23 – Centro – Adamantina
Telefone: (18) 3521-1376
Facebook: dragiovannabortoletto
Instagram: dragiovannabortoletto