Comércio funciona em horário especial nesta sexta e sábado

As vendas do comércio varejista no Oeste Paulista devam atingir R$ 756,7 milhões em agosto, mês do Dia dos Pais, cerca de 5% de crescimento em termos reais em relação ao mesmo mês de 2.016

Consumidores poderão aproveitar horário estendido de funcionamento das lojas (Foto: Arquivo | Grupo IMPACTO)

O Dia dos Pais já é neste domingo (13) e para facilitar a vida dos consumidores, o comércio de Adamantina atenderá em horário especial nesta sexta-feira (11) e sábado (12), conforme anunciou o Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região).

As lojas abrirão suas portas hoje das 9h às 22h. Amanhã, sábado, os filhos atrasadinhos poderão fazer suas compras das 9h às 16h. E, no domingo, o comércio estará fechado. Supermercados funcionam normalmente.

A Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) estima que as vendas do comércio varejista no Oeste Paulista devam atingir R$ 756,7 milhões em agosto, mês do Dia dos Pais, cerca de 5% de crescimento em termos reais em relação ao mesmo mês de 2.016. O aumento projetado para o varejo é 2 pontos porcentuais inferior à expectativa do setor no âmbito estadual, que tem estimativa de alta de 7%.

Segundo a assessoria econômica da Fecomercio, é importante ressaltar que as projeções se referem às vendas totais do varejo no mês, não estando necessariamente embasadas no movimento decorrente da data comemorativa no período. A possível expansão no faturamento do setor, segundo a Entidade, significa que as turbulências do cenário político, ao menos até o momento, não irão comprometer a trajetória de recuperação do movimento varejista até aqui observada.

Para o presidente do Sincomercio, Sérgio Vanderlei da Silva, a combinação positiva de elementos determinantes do consumo, como a queda notória da inflação e o ciclo de cortes na taxa básica de juros, fundamenta a melhora nos indicadores de confiança dos consumidores, gerando, assim, um ambiente favorável ao crescimento das vendas. “A expectativa é que a data ajude o comércio a superar esta crise sem precedentes, uma vez que a expectativa dos consumidores para compras está boa. Com criatividade e atrativos, sabemos que nossos empresários farão sua parte”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here