Confira o horário especial do comércio de Adamantina para Copa do Mundo (Foto: Arquivo | Grupo IMPACTO)

Um dos grandes sinais de que a Copa do Mundo está cada dia mais próxima, é quando o comércio de Adamantina anuncia que alterará seus horários de acordo com os principais jogos do Mundial. E neste ano não é diferente, conforme o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista).

O primeiro jogo da Seleção Brasileira acontece neste domingo (dia 17 de junho), às 15 horas, comércio fechado. O segundo jogo acontece na próxima sexta-feira (dia 22 de junho), às 9 horas, com o comércio aberto das 12 às 18 horas, sem intervalo para almoço e com jornada de 6 horas diretas.

Já o terceiro jogo acontece na quarta-feira (27 de junho), às 15 horas, com o comércio em funcionamento das 8 às 14 horas, também sem intervalo para almoço e com jornada de 6 horas diretas.

Bancos

Quem também alterará seus horários de funcionamento nos dias de jogos do Brasil, serão os bancos. Conforme informado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os seguintes expedientes serão adotados em todo o país: em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias será das 13h às 17h. Já em dias de jogos às 11h, o atendimento será dividido em dois horários, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Por fim, em dias de jogos às 15h, as agências funcionarão apenas das 9h00 às 13h00.