Comércio de Adamantina abre em horário especial a partir de 11 de dezembro (Foto: Arquivo | Grupo IMPACTO)

O horário de atendimento do comércio de Adamantina para as vendas de Natal foi definido nesta segunda-feira (6), quando foi assinado a Convenção Coletiva de Trabalho entre Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista) e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados de Tupã e Região), com data base de 1° de setembro de 2.017 e válida até 31 de agosto de 2.018.

Após meses de negociações e tratativas, principalmente em razão da nova lei trabalhista que entra em vigor neste domingo (12), chegou-se a um consenso para o aumento salarial de 1,73% – inflação de setembro – mais um abono de 2% sobre o salário, que será pago em 12 vezes. O abono beneficia o empregado e o empregador, pois não integra o salário e não incide imposto, explica o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei da Silva.

Sincomercios Nova Alta Paulista, de Lucélia e Osvaldo Cruz durante assinatura das convenções trabalhistas com Sincomerciarios de Tupã e Região (Foto: Divulgação | Sincomerciarios)
Sincomercios Nova Alta Paulista, de Lucélia e Osvaldo Cruz durante assinatura das convenções trabalhistas com Sincomerciarios de Tupã e Região (Foto: Divulgação | Sincomerciarios)

“Foi um ano muito difícil nas negociações, ainda paira muitas dúvidas em relação à nova legislação. Porém, procuramos fazer o melhor para os empresários para que não caiam em erros ou tenham um passivo trabalhista e, por outro lado, valorizamos a classe trabalhadora neste momento de crise econômica por que passa o país”, destaca.

Horários de Natal

O comércio de Adamantina trabalha normalmente em 8 de dezembro (sexta-feira), feriado municipal, em compensação a 2 de janeiro de 2.018, quando as lojas estarão fechadas.

Já para facilitar a vida dos consumidores em dezembro, período de aquecimento nas vendas devido ao Natal e às confraternizações de final de ano, os estabelecimentos vão abrir das 9h até às 22h entre os dias 11 e 22. Nos sábados, 9, 16 e 23 de dezembro, as lojas funcionam até às 16h.

2.018

Além do dia 2 de janeiro, na segunda-feira de Carnaval (12 de fevereiro de 2.018) o comércio também estará fechado em Adamantina. Já no dia 9 de julho, feriado estadual, as lojas funcionam em compensação a folga do Carnaval.

O Sincomercio informou ainda que está garantida a abertura do comércio em datas especiais no próximo ano, como Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais e das Crianças.

Supermercados

Já em relação ao setor supermercadista, a convenção de trabalho ainda está em negociação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here