José Roberto apresenta as novidades da La Olimareña: sorvete gourmet. (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)
José Roberto apresenta as novidades da La Olimareña: sorvete gourmet. (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)

As altas temperaturas predominam praticamente todo o ano na região. Com o calor, nada melhor que um sorvete geladinho para refrescar e dar sabor à vida, né? Seja picolé, sorvete de massa, na casquinha, copinho, cestinha, de vários sabores e formas, todos concordam com uma coisa: sorvete é delicioso.

A sua origem possui muitas histórias, mas a teoria mais aceita é que o sorvete nasceu na China no ano 1000 a.C. Nessa época, as receitas eram feitas com leite e arroz congelados em barris enterrados na neve. Séculos depois, já no ocidente, as pessoas começaram a misturar frutas e outras especiarias nas receitas.

Hoje em dia há variedade e primor no preparo, sendo a nova sensação os sorvetes gourmet. Também conhecido como gelatto, o doce tem textura, composição e sabores diferenciados.

O empresário José Roberto Morelli, da sorveria La Olimareña, aposta na diversidade para atrair os clientes. “O gelatto é feito com produtos selecionados e ingredientes naturais, deixando o sabor mais acentuado para os paladares exigentes e que apreciam realmente um produto mais gourmet”.

Com produção própria e receitas exclusivas, as novas opções já caíram no gosto do adamantinense. A sorveteria La Olimareña oferece um tipo diferente de sorvete a cada semana, sendo os destaques até o momento o panna cotta com mertilo, creme brulle com caramelo, iogurte grego com frutas verdes, baunilha com manjericão e café com limão siciliano.

La Oremarenã

Com história desde 1.973, a La Olimareña é uma das mais tradicionais sorveteiras familiares de Adamantina. São mais de 50 opções em massas, além de 12 sabores de picolé, entre eles o ninho trufado, que pode se considerar o sabor mais famoso e desejado.

“Procuramos sempre nos reinventar a cada semana. Já estamos preparando novidades para os próximos dias, sempre com produtos de qualidade e diferenciados”, destaca José Roberto.

Serviço

A sorveteria La Olimareña fica na rua General Izidoro, 526 – próximo ao Instituto de Ensino de Adamantina. Mais informações no: 3521-2644.