cocipaPreocupada e atenta a atual crise econômica do Brasil, que tem resultado na redução de repasses de recursos financeiros por parte dos governos federal e estadual aos municípios, a COCIPA (Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista) sugeriu que uma doação de R$ 25 mil feita a Prefeitura de Inúbia Paulista seja investida na saúde, e dessa forma garantir bom atendimento aos moradores da cidade. A doação do dinheiro e a orientação da COCIPA para um melhor investimento dos recursos foram confirmadas pelo diretor de Governo e Gestão da Prefeitura de Inúbia Paulista, Valdecir Alves Moreira.

Sandra Mara Alves Baumgartner, presidente da COCIPA
Sandra Mara Alves Baumgartner, presidente da COCIPA

A presidente da COCIPA, Sandra Mara Alves Baumgartner, disse que tradicionalmente a cooperativ efetua a doação de recursos financeiros à Prefeitura de Inúbia Paulista e desta vez, em consideração à crise vivenciada pelos municípios brasileiros, sugeriu-se que o dinheiro fosse aplicado na área da saúde. “Muitos são os municípios da região que cancelaram festas tradicionais em razão da grave crise financeira que o Brasil está enfrentando. Os pequenos municípios, os quais dependem principalmente dos repasses do governo, são os que mais têm sofrido as consequências. Atenta a isso, a COCIPA efetuou a doação de recursos financeiros à Prefeitura, que tradicionalmente são revertidos ao Rodeio, porém sugeriu-se que este ano a doação fosse aplicada na área da saúde. Ao que parece, esse pensamento estava alinhado ao da atual gestão, que optou pela não realização do rodeio este ano”.

Valdecir Alves Moreira, Diretor Municipal de Governo e Gestão de Inúbia Paulista
Valdecir Alves Moreira, Diretor Municipal de Governo e Gestão de Inúbia Paulista

O diretor de Governo e Gestão da Prefeitura de Inúbia Paulista, Valdecir Alves Moreira, disse que a municipalidade concordou plenamente com a orientação da diretoria da COCIPA e que investirá os R$ 25 mil na compra de medicamentos. “Em épocas de crise a Prefeitura tem priorizado os atendimentos básicos e de urgência em todos os setores e por este motivo a municipalidade concordou com a orientação da COCIPA. Tanto é que concordamos, que mesmo antes de recebermos a orientação, a municipalidade havia desistido da realização do Rodeio Show, evento que poderá ser realizado em outra época de melhor situação financeira”, revelou.

O Rodeio Show de Inúbia Paulista, evento cancelado neste ano, é realizado tradicionalmente em agosto e que faz parte das comemorações do aniversário de fundação do município.