Choque elétrico mata idosa de 66 anos em propriedade rural

Célia Chicoli morreu após ser eletrocutada na tarde desta segunda-feira (11)

Célia Chicoli, de 66 anos, sofreu descarga elétrica ao manusear cabo energizado (Foto: Reprodução | Siga Mais)

Célia Chicoli, de 66 anos, morreu após ser eletrocutada na tarde desta segunda-feira (11), em uma propriedade rural de Osvaldo Cruz. A fatalidade foi registrada por volta das 15h, no bairro Venda Branca.

Cabo da rede de energia elétrica se rompeu em sítio em Osvaldo Cruz (Foto: Cedida)

O Corpo de Bombeiros informou que a mulher, proprietária do sítio onde funcionava um pesqueiro, tentou retirar sozinha da água um fio energizado que estava caído próximo a uma represa, não aguardando a chegada dos responsáveis pela manutenção da rede, quando acabou recebendo a descarga elétrica.

Ao chegarem ao local, os bombeiros disseram que a mulher já havia sido socorrida por populares e levada até o Pronto-socorro da Santa Casa. O hospital informou que a mulher chegou sem vida à unidade de saúde.

A Polícia Civil investiga o caso.

Ao portal G1, o presidente da Ceroc (Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de Osvaldo Cruz), Ademir Barrueco Gandolfi, afirmou que, antes do incidente que vitimou a idosa, uma equipe de funcionários da entidade esteve no local e constatou que o problema no sítio havia afetado a rede de baixa tensão particular da propriedade rural.

Ainda, segundo Gandolfi, a equipe da Ceroc chegou a desligar o disjuntor que abastece a rede de energia do sítio.

“A Ceroc não atua na rede particular de baixa tensão”, pontuou Gandolfi ao G1.

Com informações do portal G1 Prudente