Equipe Cenaic Adamantina (Foto: Alessandro dos Santos | Grupo IMPACTO)

Referência regional em ensino profissionalizante, o Cenaic (Centro Nacional de Cursos) inaugurou suas novas instalações na segunda-feira (23), em Adamantina. Além de uma estrutura moderna e adequada para o aprendizado do lado, o novo espaço conta com agência de empregos.

Os empresários Renato Capobianco e Renata Tavante Capobianco destacam que a novidade visa conectar o próprio aluno às oportunidades do mercado de trabalho local e regional. O serviço mapeará as oportunidades de trabalho e apresentá-las aos interessados, e organizar banco de currículos para facilitar futuras contratações, pelos contratantes, de forma gratuita.

Os interessados bastam procurar o Cenaic, que agora fica alameda Fernão Dias, 751, esquina com a rua Joaquim Nabuco, no centro de Adamantina. Informações: (18) 3522-4199.

Nova estrutura

A nova estrutura marca a consolidação do Cenaic como polo de ensino regional. O centro de formação, que começou em Adamantina há 11 anos com apenas quatro cursos, hoje oferece mais de 30 opções nas áreas de saúde, administrativa, tecnologia e beleza.

Além disso, o Cenaic traz para a cidade polo da Faculdade Anhanguera, possibilitando novas oportunidades de qualificação profissional por meio de cursos de graduação online para toda a região.

No curso à distância, o estudante precisará ir à unidade (obrigatoriamente) somente duas vezes por semestre, para fazer as provas. Modelo ideal para quem não tem muito tempo livre. Outra alternativa possível em Adamantina é a opção semipresencial, quando o aluno faz uma mescla entre o conteúdo online e a ida ao polo uma vez por semana.

Os empresários enfatizam que a mudança foi para adequar as necessidades do polo, principalmente da Anhanguera, que contará com biblioteca, sala de estudos, auditório e outros novos recursos.

Todas as salas de aula e laboratórios são climatizadas no novo espaço, o que traz mais conforto e ajuda na produtividade do aluno. “Convidamos a todos para conhecerem nossa nova estrutura e a qualidade de nossos cursos. Tudo é pensado em oferecer uma qualificação adequada para sua necessidade e desejo”, convidam os empresários Renato e Renata Capobianco.

O novo espaço do Cenaic fica apenas uma quadra do novo endereço, para fácil localização.

Cenaic e Polo da Anhanguera de Adamantina estão com nova estrutura em Adamantina (Foto: Alessandro dos Santos | Grupo IMPACTO)