Fisioterapeuta Maria Isabela Tiveron Frizão
Fisioterapeuta Maria Isabela Tiveron Frizão

Falta cerca de quatro meses para o começo do verão, mas o calor chega ainda antes, e em outubro já dá vontade de correr para a piscina. Se a ideia é estar com tudo em cima para exibir o corpo em um biquíni, agora é a hora de começar a pensar em tratamentos estéticos.

As celulites, estrias e gordura localizada fazem parte da trama feminina. Por isso, a fisioterapeuta Maria Isabela Tiveron Frizão dá algumas dicas de tratamentos corporais que são realizados com o auxílio de equipamentos de alta tecnologia para deixar o corpo em harmonia, amenizando os incômodos. “Eles visam diminuir a aparência das estrias, celulite e gordura localizada.  Melhoram e aumentam o fluxo sanguíneo e estimulam o sistema linfático”, destaca.

Entre os tratamentos, as massagens são as queridinhas. Quem começa a fazer não quer mais parar, enfatiza a profissional. “Pode ser drenagem linfática ou uma boa massagem relaxante para aliviar as tensões do dia-a-dia usando pedras quentes, velas aromáticas ou bambu”, diz.

Mas, quando o intuito é a diminuição de medidas ou celulite, a massagem modeladora é imprescindível. “A drenagem linfática auxilia na diminuição da retenção hídrica  e ameniza o aspecto da celulite. Ambas as massagens, quando associadas a outras técnicas e aparelhos, trazem um resultado ainda mais satisfatório”, enfatiza Maria Isabela.

Para gordura localizada e celulite, a fisioterapeuta explica que o aparelho de ultrassom de grande potência – que age nas células de gordura – e a endermologia – por meio de um vácuo trabalha sobre o sistema circulatório, aumentando a oxigenação dos tecidos e favorece a eliminação de toxinas do corpo – apresentam resultados  excelentes.

Outro problema que incomoda muitas mulheres é a flacidez da pele, tanto no rosto quanto no corpo. “No corpo os locais mais acometidos são no braço, parte interna de coxa e abdômen. Para as que já são mamães, e sofrem com aquele aspecto de barriga caída, que na maioria das vezes vem acompanhada com um pouco de gordura, o aparelho mais utilizado é a radiofrequência. Ele age através da geração de calor no tecido induzindo a produção de novas fibras de colágeno e, assim, melhora o aspecto da pele e diminui a gordura. No rosto, a radiofrequência diminui rugas finas e melhora a aparência da pele, além também de diminuir cicatrizes quando associada ao microagulhamento. Tanto no rosto quanto no corpo, com poucas sessões já se nota uma melhora significativa”.

Outros tratamentos indicados pela profissional são limpeza de pele, revitalização e hidratação facial e peeling de diamante.

Serviço

A fisioterapeuta Maria Isabela Tiveron Frizão, especializanda em Saúde da Mulher pela Famerp, atende na clínica Vitalize, que fica na avanida Rio Branco, 193. Informações no: (18) 3522-1074.