CDHU concluí construção de 109 casas populares em Parapuã

Instalação de aquecedores solares foi concluída na semana passada

As obras das 109 casas populares do ‘Parapuã F’ serão concluídas na terça-feira (30) pela empreiteira responsável. O prefeito Samir Alberto Pernomian aguarda a confirmação da data de entrega das moradias, que já havia sido pré-agendada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) para a próxima semana.

Os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída. Além disso, possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, muro de divisa entre os lotes e sistema de aquecedor solar para água do chuveiro. Na área externa, o empreendimento possui pavimentação, paisagismo, calçadas e completa infraestrutura.

“Este é um dos mais bonitos conjuntos residenciais. Casa com qualidade, novinha, piso cerâmico, esquadrilha, aquecedor solar para uma grande economia para as famílias na conta de luz. Ainda tem muro divisório, água e esgoto”, comenta o prefeito de Parapuã.

O empreendimento é implantado em terreno doado pela Prefeitura, que administrou a construção diretamente com repasse de recursos e supervisão da CDHU. Foram investidos mais de R$ 9 milhões no conjunto habitacional.

As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público e terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos desembolsará 15% dos rendimentos.