Takeshi e Toshie Matsuda recebem prêmio em São Paulo ao lado de Noriko Saito (presidente da Acrea) e Yuske Miyamura (vice) (Foto: Arquivo Pessoal)

Há 36 anos, o casal Takeshi e Toshie Matsuda se dedica em promover o esporte por meio do Departamento de Atletismo da Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina). Nesta quarta-feira (4), eles foram homenageados com prêmio especial oferecido pelo Jornal Nippak e Nikkey Shimbun, na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Em sua 62ª edição, o Prêmio Paulista de Esportes tem como objetivo valorizar o trabalho de quem se empenha para manter vivas modalidades trazidas pelos antepassados japoneses, contribuindo para a integração entre os dois países (Brasil e Japão).

O casal Matsuda, com sua trajetória marcada no esporte local, foi reconhecido após divulgação da revista comemorativa da Acrea, no ano passado, que evidenciou o trabalho e os valores dedicados ao atletismo, revelando talentos da cidade e levando os atletas para participar de importantes competições, como o ‘Troféu Genzo Hara’ – um dos mais tradicionais do Brasil, que é realizado no complexo do Ibirapuera, em São Paulo.