Veículo é danificado após cair em buraco com mais de 50 cm de profundidade no Distrito Industrial (Foto: Arquivo Pessoal)

Um morador de Adamantina recorrerá à Justiça após cair em um buraco e danificar seu veículo. A situação aconteceu no último dia 22, o que causou revolta e indignação ao aposentado Clovis Borges Baragão.

O fato ocorreu no momento que o adamantinense saia de uma oficina na rua Joaquim Carlos de Souza Jacinto, no Distrito Industrial. Para desfiar de um buraco, que dominava boa parte da via, caiu em outro, o que causou grande prejuízo no veículo do aposentado.

“Por todos os cantos da cidade os buracos predominam, mas, lá, a situação é revoltante. Sai da oficina e ao desviar de um dos buracos, de cerca de 50 cm, cai em outro, com profundidade até maior, o que danificou meu veículo. Estava com mato, água, além de a visão estar encoberta, então não foi possível desviar”, explica o aposentado.

O impacto chamou a atenção de populares que estavam próximo. “Os comerciantes que possuem empresas no local disseram que cansaram de reclamar, de pedir melhorias para as ruas do Distrito Industrial. Cansado também de esperar, um empresário chegou a colocar cimento nos buracos para minimizar os problemas, porém, com as chuvas, foram abertos novamente”, diz Baragão.

Segundo o aposentado, precisou do guincho para o veículo ser retirado do buraco. “Estourou o pneu, quebrou o amortecedor, pinos e mocinete, entre outros problemas. É indignante esta situação”.

Devido aos prejuízos, o aposentado acionou seu advogado que recorrerá à Justiça em busca de ressarcimento contra a Prefeitura. “Buscarei meus direitos, não pode uma situação desta. Hoje aconteceu comigo, mas devido à situação de Adamantina qualquer um pode ter prejuízos devido aos buracos”, enfatiza.

Seus direitos

É de responsabilidade do poder público ressarcir as vítimas nos casos de omissão de serviços de manutenção. É possível entrar com uma ação reparatória de indenização por danos morais e materiais sofridos contra a Prefeitura.

No caso do ajuizamento de um processo, são necessários alguns procedimentos:

:: Registrar boletim de ocorrência;
:: Reunir provas: fotos do buraco, do acidente e do veículo;
:: Conseguir testemunhas;
:: Realizar no mínimo três orçamentos do conserto do veículo;
:: Juntar recibos com gastos relativos à medicamento e atendimento médico (se for o caso).