A Prefeitura de Adamantina iniciará em fevereiro a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A previsão do Departamento de Tributação é que o imposto comece a ser distribuído no próximo dia 1º.

São aproximadamente 18 mil carnês que serão entregues em Adamantina, com previsão de arrecadação de R$ 9 milhões. “Com base na Lei Municipal n.° 3781/2017, para o exercício de 2018, está incluso o recadastramento imobiliário do imóveis e atualização do valor venal, atendendo as normas referente ao assunto, e o aumento da inflação de 2,5%”, informa o Departamento de Tributação.

Para pagamento à vista e a 1ª parcela, os vencimentos iniciam-se nos dias 8, 11, 13 e 15 de março, dependendo do bairro. No ano passado, a inadimplência chegou a 16%.

“O débito incide multa, juros e correção monetária e será inscrito em Divida Ativa no ano seguinte e poderá ir para protesto ou execução fiscal”, alerta o Município, em caso de não pagamento do Imposto.

Com a quitação do IPTU a população colabora com a administração da cidade, que terá recursos para melhorias na educação, saúde e infraestrutura, por exemplo. “Vamos torcer para que 2018 seja um ano que tenhamos condições de desenvolver projetos que gerem empregos, e o mesmo para todo país”.