A vacina antirrábica deve ser aplicada a partir dos três meses de idade

Os moradores de Adamantina que possuem cachorro ou gato em casa têm que vaciná-los gratuitamente, até o próximo sábado (2), nos postos de vacinação, dentro da Campanha de Vacinação Antirrábica promovida pela Prefeitura. Além disso, está sendo feito a coleta de sangue para diagnóstico da Leishmaniose.

O calendário da Vacinação Antirrábica é anualmente dividido em duas etapas. Entre os dias 10 e 19 de agosto, a campanha foi realizado na área urbana, sendo cada dia em um bairro diferente. Já de 21 a 31 de agosto é a vez dos animais da zona rural serem vacinados.

Porém, devido as chuvas da semana passada, a Prefeitura cancelou dois dias de vacinação, que foram transferidos para os próximos dias 1º e 2 de setembro, na Vila Freitas, Parque dos Pioneiros, Parque Caldeira, Conjunto Oiti/Tipuanas e estádio municipal.

A Administração Municipal informa ainda que até o momento foram vacinados apenas 2.577 cães e 350 gatos, equivalente a 41% da meta. As coletas de amostras para o diagnóstico de Leishmaniose foram de 1.154.

A vacina antirrábica deve ser aplicada a partir dos três meses de idade. Vacinar faz parte da posse responsável de animais, que também inclui cuidados como fornecer alimentação adequada e água, passeios (sempre com coleira e guia) e cuidados com a saúde.

Novas datas de vacinação

1º de setembro

Vila Freitas (centro comunitário) – das 8h30 às 16h

Parque dos Pioneiros – das 8h30 às 16h

2 de setembro

Parque Caldeira – das 8h30 às 16h

Conjuntos Oiti/Tipuanas (centro comunitário) – das 8h30 às 16h

Estádio municipal – das 8h30 às 16h