A Paróquia Santo Antônio iniciou campanha para doação de toalhas de banho, que serão destinadas ao atendimento de pacientes do PAI Nosso Lar (Polo de Atividades Integradas). A iniciativa envolve toda a comunidade de Adamantina e região.

“Temos 144 pacientes, entre eles que passam por tratamento e outros que moram na Clínica. Uma de nossas necessidades são toalhas de banho. E é isso que venho pedir a você! Se tiver em seu guarda roupa uma toalha em bom estado de conservação, e não esteja utilizando, deixe aqui na Secretaria da Paróquia Santo Antônio. Um gesto de amor e carinho que vai suprir a necessidade dos pacientes do PAI Nosso Lar”, disse padre Rui Rodrigues, em vídeo publicado em sua rede social.

O PAI Nosso Lar realiza atendimento em internações psiquiátricas, contando atualmente com 144 leitos, todos ocupados e conveniados exclusivamente com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde).

Deste total,  54 são pacientes portadores de graves deficiências mentais e físicas, sendo sua maioria desamparada de familiares e que há longos anos reside na instituição, tendo na mesma o seu único e verdadeiro lar e nos demais pacientes e trabalhadores da ‘Clínica de Repouso’, a sua única e verdadeira família.

Conforme disse o pároco da Santo Antônio, as toalhas de banho podem ser entregues na Secretaria Paroquial.