Calouros de Medicina da UniFAI arrecadam donativos em trote solidário

O PAI Nosso Lar será a entidade beneficiada; ação se estende até sexta-feira (8)

Divisão dos grupos foi realizada nesta terça (5), durante evento no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II; grupo vencedor vai ganhar um brinde mais a entrada da festa “Recepção dos Bixos”, marcada para o sábado (9) (Foto: Arquivo Pessoal)

A AAAMIIIA (Associação Atlética Acadêmica de Medicina Três de Agosto), em parceria com o Centro Acadêmico de Medicina da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), realiza desde terça-feira (5), um trote solidário com os calouros do curso para arrecadar donativos.

“O trote solidário nada mais é que uma gincana que a gente vai promover entre os alunos da Turma 5, do 1º termo. Vamos dividir a sala em oito grupos, sendo cada grupo uma equipe, e a função deles é arrecadar alimentos para a instituição PAI Nosso Lar [Polo de Atividades Integradas]”, explicou o presidente da Atlética, Luis Antonio Scatolin Gottardi, da Turma 3.

A ação se estenderá até a sexta-feira (8). “Serão quatro dias que os alunos vão ter para percorrer toda a cidade e arrecadar a quantidade necessária para a instituição”, emendou.

Os principais donativos são escova de dente, desodorante aerossol, leite, biscoito, achocolatado, açúcar e papel higiênico. “Em questão de quantidade é difícil falar o que a gente espera porque é a primeira vez que estamos fazendo [o trote solidário] e gostaríamos de ter a compreensão de toda a cidade para que a população possa nos ajudar e realmente abrir as portas para os novos alunos que vão bater de porta em porta para ajudar uma instituição de nossa cidade”, ponderou Gottardi.

Segundo o presidente da Atlética, a entidade escolhida como beneficiária do trote solidário de Medicina 2019 foi o PAI Nosso Lar devido à proximidade com a clínica. “Além de fazermos estágios lá dentro, o PAI Nosso Lar é uma instituição que realmente precisa da ajuda da sociedade e da população”, acrescentou.

A divisão dos grupos foi realizada nesta terça durante evento no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II. O grupo vencedor vai ganhar um brinde mais a entrada da festa “Recepção dos Bixos”, marcada para o sábado (9), no Gêmeos Pub.

“Peço encarecidamente, em nome da Atlética do curso de Medicina e do Centro Acadêmico, que a população de Adamantina realmente abrace essa causa e ajude os nossos alunos a conseguir bastantes alimentos para que na sexta-feira a gente possa ter uma bela surpresa e chegar à instituição com uma quantidade alta de produtos que possam sanar as dificuldades dela”, concluiu Luis Antonio Gottardi.