Bispo de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, celebra missa de Ação de Graças na terça-feira (16), na Paróquia Santo Antônio

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidirá missa em Ação de Graças à chegada dos Freis Franciscanos à Adamantina nesta terça-feira (16). Os religiosos atuam na Santa Casa de Misericórdia, desde segunda-feira (8), depois da assinatura do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta decorrente de ação civil pública movida pelo Ministério Público local em razão de irregularidades estruturais (físicas, organizacionais e de prestação de serviços) no hospital. O documento foi assinado no último dia 18.

Os freis fazem parte da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, de Jaci (SP), que administra mais de 60 estruturas de saúde nos estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.

A vinda dos religiosos à cidade foi possível após meses de análises e reuniões, encabeçadas pelos Poderes Executivo e Jurídico e o Ministério Público com apoio de lideranças da igreja católica. O Bispo Dom Luiz deu aval para atuação dos freis em Adamantina, já que, sem o sinal positivo, a Associação Franciscana não poderia gerir a Santa Casa.

A Missa de Ação de Graças ocorrerá às 19h30, na Paróquia Santo Antônio.