Apoio: Supermercado Godoy/Rede Smart

Informações nos bastidores esportivos dão conta que o futuro gestor municipal deverá extinguir a secretaria municipal de esportes, juntando com a pasta de secretaria de Educação. Alguns municípios como Junqueirópolis, Osvaldo Cruz e Tupã já fazem isso. Se ocorrer isso realmente será benéfico, afinal passou da hora dos governantes fazerem algo para o esporte local.

Caso isso venha realmente acontecer, a secretaria de esportes deixaria de ter secretario, ficando apenas com um diretor que seria designado a promover e coordenar as competições esportivas da cidade. Além disso, aumentaria os investimentos financeiros no setor, pois diminuiria o quadro de funcionários, já que o quadro atual está deixando a desejar há um bom tempo.

Que me desculpem, mas o próximo secretario ou diretor de esportes que assumir a coordenação da Selar deve estar ativo e presente em todas as competições esportivas da cidade, além de deixar as portas abertas da sua sala e telefone celular disponíveis para atender os dirigentes. Já aconteceu isso e espero que não se repita.

A cada quatro anos é a mesma história. Em época de campanha eleitoral alguns candidatos que disputam vaga na Câmara, aparecerem com o velho projeto para construção da tão sonhada pista de skate na ‘Cidade joia’. Esta promessa os skatistas não acreditam mais.

Até agora, nenhum dos dois candidatos a prefeito de Adamantina citou o nome de ex-secretário de esportes para assumir o comando da coordenação ou diretoria de esportes. Dizem que o nome já esta certo, mas mantido em sigilo absoluto.

Até agora algumas promessas da Administração Municipal relacionadas a área esportiva não se cumpriram como por exemplo a liberação do estádio municipal, do ginásio do Navarro, realização do Campeonato Varzeano, Veteranos, Juvenil e categorias menores de Futebol de Campo, Copa Mega Sport, competições de Judô e Karatê, Rua de Lazer, JORI, Jogos Regionais, Joguinhos Abertos da juventude, Festival de Basquete, Festival de Pipas, Vôlei de Areia no poliesportivo, Copa Unipedras de Futsal entre outros. Com certeza a desculpa é que faltou dinheiro para realizar tudo isso. Lamentável!

Algumas fontes esportivas me informaram que após os Bananeiros (Leandro e Edinho) organizarem com sucesso o Torneio de Bocha e Malha, em parceria com a Associação de Moradores do Jardim das Alamandas, a coordenação de esportes de Adamantina disse que existe uma verba para chegar e que irá promover um festival esportivo com varias modalidades incluindo a bocha e a malha . Em ano de campanha politica tem que acreditar na vinda desta verba.

Alguns esportista não apóiam a volta de ex-coordenadores para assumir a pasta do Esporte em Adamantina, como se comentam em alguns lugares da cidade. Para eles, alguns ex-secretários não fizeram nada quando estiveram no comando da pasta e se voltarem vão repetir o mesmo trabalho. A inovação seria a melhor opção, além é claro da saída dos cargos comissionados.