Vitor Rodrigues Fernandes e Evandro Marcos Bertin conquistam vaga para Pan-Americano de Kickboxing (Foto: Arquivo Pessoal)

Dois atletas – de Adamantina e Lucélia – conquistaram vaga, no último final de semana, para o Pan-Americano de Kickboxing que acontecerá em outubro no México. Os competidores fazem parte da equipe do treinador Thiago Moral.

A oportunidade de participar da competição internacional foi conseguida no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado entre os dias 5 e 8 de julho, em Maringá (PR).

Na ocasião, Vitor Rodrigues Fernandes (Adamantina) foi campeão da categoria Light Contact 16-17 anos até 74 kg e vice-campeão do Kick Light Contact 16-17 anos até 74 kg. E, Evandro Marcos Bertin (Lucélia) conquistou a primeira colocação no Low Kicks até 81 kg.

Além dos dois atletas, Flavio Brendon Neves de Souza e Tiago da Silva Moreira também alcançaram boas colocações em suas respectivas categorias.

Equipe do treinador Thiago Moral no Campeonato Brasileiro de Kickboxing (Foto: Arquivo Pessoal)

“Tivemos um bom aproveitamento na competição, com todos os atletas alcançando posições de destaque. Agora, continuaremos os treinamentos com foco na Copa Brasil, que acontecerá em setembro, e Vitor e Evandro estão classificados para o Pan-Americano, com expectativa de resultado sempre positivo, pois temos treinado forte para tais competições. Porém, a luta é sempre uma surpresa, um descuido pode gerar um knoc out e acaba tudo”, pontua Thiago Moral.

Para viabilizar a viagem para o México, os atletas contam e buscam apoio da comunidade. “Todo o tipo de ajuda é bem vindo. Estamos levantando os custos da viagem, mas sabemos que precisaremos contar com apoio de patrocinadores e amigos para viabilizar esta oportunidade única aos nossos atletas”, diz o treinador.

A equipe tem parceria com a nutricionista Luciana Lucianetti, fisioterapeuta Thiago Aparecido Alves e psicólogo João Roberto Franco. “Agradeço o apoio dos parceiros que contribuem para otimização dos resultados de nossos atletas. Sem este auxílio, certamente o desempenho da equipe não seria o mesmo”, agradece Thiago Moral.

 

Evandro Marcos Bertin, com treinador Thiago Moral, conquista título em cima do atleta Victor Macedo Mendonça, de Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)