App brasileiro promete ser concorrente nº 1 do WhatsApp

Um dos grandes destaques do ZapZap são seus grupos temáticos públicos

 

O app brasileiro ZapZap oferece serviço de mensagens e pelo menos outras cinco funções exclusivas que ainda não chegaram ao Telegram e ao WhatsApp.

O site TechTudo conta que o ZapZap permite o compartilhamento de arquivos de até 1,5 GB. Além de poder enviar filmes grandes no chat, os usuários do ZapZap podem reproduzi-los dentro do próprio aplicativo por streaming, sem ser necessário fazer o download, assim como no Netflix ou YouTube. O recurso oferecido pelo app é cômodo e também economiza megabytes de armazenamento do celular.

Grupos temáticos

Um dos grandes destaques do ZapZap são seus grupos temáticos públicos. O aplicativo divido os grupos em várias categorias. Neles estão pessoas que ainda não se conhecem, de acordo com interesses em comum, como namoro, amizade, cinema, esportes e tecnologia. Qualquer usuário pode entrar em um grupo público, ou criar o seu próprio para reunir pessoas do Brasil inteiro. Em aplicativos como WhatsApp e Telegram os grupos são privados.

Chamadas de voz

As chamadas de voz são frequentos no WhatsApp mas ainda não chegaram ao Telegram. No ZapZap são liberadas as ligações para serem usadas livremente por todos os usuários para falar de graça pelo 3G, 4G ou Wi-Fi. A qualidade e a estabilidade, inclusive, prometem ser maiores do que no concorrente famoso.

Nuvem de armazenamento

Outra funcionalida é que o ZapZap tem um gerenciador de arquivos pessoais nativos que usa a nuvem para armazenar vídeos, fotos e qualquer outro item de até 1,5 GB de tamanho individual. O TechTudo explica que a função se chama ZapDrive. Ela é acessada por meio de um bot que guarda os arquivos para você, com direito a criação de pastas para organizar o conteúdo como você quiser. Ainda não há limite de armazenamento.

Feed de publicações

O ZapZap pretende ser mais do que um app de mensagens e possui um feed que reúne postagens de amigos. Semelhante ao Facebook, você pode adicionar como amigos pessoas conhecidas em grupos públicos, ver seus perfis e acompanhar grupos em que elas participam, assim como fotos e mensagens publicadas no mural. É uma maneira de promover comunicação e a criação de novas amizades.