Nomeação da enfermeira, professora universitária e primeira-dama Marisa Cardim foi questionada em petição pública (Foto: Arquivo | Grupo IMPACTO)

Em nota publicada na imprensa na noite desta quarta-feira (7), a professora universitária da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) e primeira-dama, Marisa Cadim, solicitou o cancelamento de sua nomeação como chefe do Departamento do Curso de Medicina da autarquia municipal. A decisão acontece seis dias após sua escolha pelo reitor Paulo Sergio da Silva, o que trouxe diversas reações contrárias durante a semana.

Na nota divulgada pelo jornal Folha Regional, Marisa destaca seu currículo e sua trajetória dentro da Instituição, como sendo uma das responsáveis pela criação do próprio curso de Medicina. “Devido aos últimos episódios ocorridos, levando a exposição a profissão que escolhi, solicitei ao Reitor da UniFAI no inicio desta tarde, o cancelamento de minha nomeação para Chefia de Departamento do Curso de Medicina”, afirmou.

Ainda, segundo ela, a decisão de deixar o cargo visa preservar sua vida. “Agradeço ao Reitor e toda sua equipe pela confiança depositada na minha pessoa, mas neste momento faço opção por preservar minha vida pessoal, profissional e familiar” disse, em nota.

Confira a nota de Marisa Cardim

Sou Enfermeira e Docente de Ensino Superior há trinta anos, graduada pela antiga FEO – Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Adamantina, com Mestrado pela Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP e Doutorado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP.

Estou na UniFAI como membro do corpo docente efetivo (ingresso por concurso público) desde 2000. Estive presente em vários momentos de implantação e transformação de diversos cursos da Instituição e participei diretamente do processo de transformação da FAI em Centro Universitário, hoje UniFAI. Fiz parte da comissão de criação do curso de Medicina como responsável pela elaboração do projeto pedagógico e acompanhamento da autorização de seu funcionamento a partir de agosto de 2015, com inicio da primeira turma.

Devido aos últimos episódios ocorridos, levando a exposição a profissão que escolhi, solicitei ao Reitor da UniFAI no inicio desta tarde, o cancelamento de minha nomeação para Chefia de Departamento do Curso de Medicina.

Não será por esse motivo que vou deixar de contribuir, como sempre fiz, para a concretização do processo de reconhecimento do curso de medicina e de todos os projetos que estão em andamento, dos projetos que virão e dos desafios que ainda enfrentaremos no futuro da Instituição.

Tenho com a UniFAI uma relação não apenas profissional, mas uma paixão incondicional por um bem que pertence a toda comunidade Adamantinense.

Agradeço ao Reitor e toda sua equipe pela confiança depositada na minha pessoa, mas neste momento faço opção por preservar minha vida pessoal, profissional e familiar.

Atenciosamente

Profa. Dra. Marisa Furtado Mozini Cardim