Após pedido do Sincomercio, Prefeitura institui Conselho do Comércio Varejista de Adamantina

O objetivo do Conselho é discutir os problemas e ações relacionadas ao comércio varejista

Conselho, formalizado este mês, foi uma das reivindicações do Sincomercio em reunião com Executivo realizado em fevereiro

O prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, instituiu conselho para debater as necessidades e melhorias visando o desenvolvimento do comércio local. A medida, anunciada em fevereiro, durante reunião promovida pelo Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região) com a presença de empresários, secretários municipais e vereadores, além do chefe do Executivo, visa fortalecer o setor varejista.

“O comércio é o setor que mais emprega em Adamantina, gera impostos e renda para as famílias. Por isso, há necessidade de políticas públicas, principalmente nesta época de instabilidade econômica, voltadas ao setor que foi abandonado nos últimos anos pelas Administrações Municipais”, esclarece o presidente do Sincomercio, Sérgio Vanderlei da Silva.

O objetivo do Conselho é discutir os problemas e ações relacionadas ao comércio varejista, implantar projetos, estreitar o relacionamento entre o poder público e a iniciativa privada e estimular a geração de emprego e renda.

A composição do Conselho do Comércio Varejista conta com nove empresários, indicados pelo Sincomercio, e um representante do Executivo. Pelo setor comercial, compõem o Conselho os empresários Antônio Santos, Daniel Robles, Lucilene Paloni da Silva, Luiz Carlos Stechi, Pedro Pozetti Mariani, Renato Capobianco, Sérgio Vanderlei da Silva, Tiago Michelutti Gatti e Tiago Vitorino Lott. Já o poder público é representado pelo secretário de Gabinete, Gustavo Taniguchi Rufino.

O grupo passará a se reunir periodicamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here