Ginásio de esportes Paulo Camargo é novamente alagado (Foto: Arquivo | Jornal Diário do Oeste)

Constrangimento. Essa é a palavra que define a situação vivenciada pelas equipes da Secretaria de Esportes de Adamantina e do Fundo Social de Solidariedade no domingo (22), após o ginásio de esportes Paulo Camargo ficar alagado e competição regional de vôlei adaptado ter que ser cancelada por falta de condições de uso do espaço esportivo.

A 8ª etapa da Liga de Voleibol Adaptado reuniria 36 equipes e mais de 400 atletas, nas categorias masculinas e femininas, durante todo o domingo para as disputas da competição regional. Porém, ao chegar a Adamantina, os idosos, em sua maioria, se depararam com o principal ginásio da cidade alagado, tendo que voltar para seus municípios sem jogar.

Ao jornal Diário do Oeste, o secretário de Esportes, Ronaldo Dutra, informou que os alagamentos têm ocorrido com frequência, como no início do ano, devido área localizada ao lado ginásio não ter vazão correta da água. Ele disse ainda que os secretários de Planejamento, Paulo Purificação, e de Obras, Welington Zerbini, já estão estudando quais as medias que devem ser tomadas para solução do problema.