Matadouro Municipal de Adamantina está interditado desde 2013 (Foto: Arquivo | Grupo IMPACTO)

A Prefeitura de Adamantina continua em busca de uma solução definitiva para o Matadouro Municipal. Recentemente foi aberta concorrência pública na modalidade ‘melhor técnica’ para concessão de direito real de uso com possibilidade de doação, com encargos, do imóvel/área de 23.406,16 metros quadrados, para fins industriais e comerciais. A licitação tem encerramento previsto para 11 de maio.

Para o vereador Aguinaldo Galvão (DEM) esta é a melhor alternativa para o local, já que necessita de diversas adequações exigidas pelos órgãos de Vigilância Sanitária e Ambientais para o seu funcionamento.

Porém, o parlamentar alerta que não deve ser a única ação do poder público municipal. Para ele, além de realizar licitação do prédio, a Prefeitura deve buscar um novo espaço para que empresários do setor, em parceria com o Município, possam instalar outro Matadouro em Adamantina.

Vereador Aguinaldo Galvão (DEM) volta a cobrar solução para Matadouro Municipal (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

“Existe um grupo formado por aproximadamente 35 pessoas, entre empresários, vereadores, secretários e prefeito, que trabalham em busca de uma solução para o Matadouro há alguns anos. Muitos destes necessitam do local, já que não têm onde abater o gado. Desde a interdição, estão encontrando dificuldades e contam com a colaboração de terceiros para realizarem os serviços em frigoríficos, o que torna o produto final mais caro”, disse o vereador ao IMPACTO.

Uma nova reunião deverá ser feita em breve com a participação do prefeito Márcio Cardim (DEM) para debater uma solução definitiva para a situação do local, interditado desde 2013 pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). “Algo precisa ser feito para os pequenos e médios produtores, principais prejudicados”, diz Aguinaldo.

Licitação

Podem participar da licitação todas as empresas que manifestaram interesse e tiveram os seus requerimentos aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Adamantina. Mais informação no site da Prefeitura: www.adamantina.sp.gov.br.