Decreto prevê a isenção da taxa para utilização do Estádio Municipal "Antônio Goulart Marmo", entre outros espaços públicos (Foto: Divulgação | Prefeitura)

O prefeito Márcio Cardim (DEM) estipulou no último dia 27 de dezembro, por meio do Decreto nº 5.937, a fixação de taxas de preços públicos em atendimento ao disposto no Artigo 4 do Código Tributário do Município.

A novidade em relação aos anos anteriores é que o decreto prevê a isenção da taxa para utilização do Anfiteatro Municipal, desde que seja utilizada para evento de caráter cultural, dispensa da cobrança para utilização do Ginásio de Esportes "Paulo Camargo" e do Estádio Municipal "Antônio Goulart Marmo", no período diurno, visando estimular o esporte no município.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Ronaldo Pereira Dutra "Tuiuiú", os benefícios que esta gestão vem proporcionando a população adamantinense em relação ao esporte são muitos.

"Conseguimos liberar várias praças esportivas que estavam interditadas há anos. Podemos pontuar o Ginásio de Esportes 'Paulo Camargo', as quadras de vôlei de areia, o Ginásio do Navarro, o Estádio Municipal, o Campo de Malha e Bocha e construímos a quadra de grama sintética e a pista de skate. Ainda estão nos planos recuperar os campos do Marroco e Jardim Brasil e construir campo e quadra de uso múltiplo no Parque dos Pioneiros", assegura.

De acordo com o prefeito Márcio Cardim, o esporte é um dos pilares de sua gestão e os avanços continuarão, pois o objetivo é impulsionar a prática esportiva no município. "O decreto com isenção de taxa possibilitará a utilização, sem cobrança, dos espaços, também aos finais de semana e feriados", pontua.

Cardim salienta que anteriormente o uso era cobrado, porém agora no período de diurno desde que utilizado para eventos de caráter cultural e esportivo não será cobrado.

"É mais um passo dado, devolvendo os espaços esportivos que estavam abandonados, incentivando a prática esportiva. Tudo tem que ser feito com responsabilidade, cada qual no seu tempo, com cautela, recuperando o tempo perdido com trabalho, todos os dias. E é isso que vamos continuar fazendo, com ajuda de todos! Sempre melhorando e criando condições de uso, diminuindo as taxas praticadas sem desrespeitar as leis", finaliza.