Por mais de cinco horas os alunos simularam a prática real de audiências, com grupos de alunos que representaram as partes contrárias: reclamante e reclamada e os respectivos advogados (Foto: Arquivo Pessoal)

O curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), proporcionou aos alunos do 8º e 10º termo a realização de audiências simuladas no último dia 20 de outubro, como parte curricular da disciplina de Prática Jurídica, ministrada pelo Prof. Esp. Luiz Antonio Motta.

São audiências de instrução e julgamento em processos relacionados à área trabalhista. Por mais de cinco horas os alunos simularam a prática real de audiências, com grupos de alunos que representaram as partes contrárias: reclamante e reclamada e os respectivos advogados.

“É de suma importância a participação dos alunos em atividades desta natureza, vez que a audiência simulada visa proporcionar ao aluno uma vivência prática do Direito, além de preparar os discentes para situações corriqueiras no exercício da advocacia. O NPJ cumpre com sua função que é a aproximação da teoria jurídica com a prática jurisdicional”, afirmou o coordenador do curso de Direito, Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

A UniFAI, em conjunto com a coordenação do curso de Direito e a coordenação do Núcleo de Prática Jurídica, parabenizam a todos os alunos do 8º e 10º termo do curso pela participação, comprometimento, dedicação e o envolvimento. “Isso comprova a seriedade com o ensino jurídico de qualidade ofertado pela Instituição e por seus professores”, finalizou o coordenador.