Pós-graduandos em Gestão de Pessoas participam de exposição sobre o sistema de gestão, ações empreendedoras e de inovação promovidas pelas empresas do Grupo Haddad

O atual e dinâmico cenário empresarial exige, cada vez mais, pró-atividade e sintonia dos profissionais para com as empresas, seus objetivos e metas. Neste contexto de plena concorrência, a inovação e gestão de equipes são fatores fundamentais para o sucesso das organizações.

E são estes exemplos que estão sendo conhecidos pelos docentes do curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), que participam de uma série de atividades extracurriculares, com visitas técnicas e debates sobre cases de sucesso no meio empresarial.

Na manhã do último sábado, dia 16, os pós-graduandos em Gestão de Pessoas participaram de exposição sobre o sistema de gestão, ações empreendedoras e de inovação promovidas pelas empresas do Grupo Haddad. Os estudantes foram recepcionados com café da manhã e brindes de O Boticário.

Acompanhados pelo coordenador do curso, Prof. Me. Reinaldo de Oliveira Nocchi, e pelos docentes Prof. Me. Evandro Jardim dos Santos e Prof. Me. Sérgio Barbosa, os estudantes foram recebidos pelo presidente do grupo empresarial, Ricardo Haddad, que apresentou o organograma do grupo empresarial e dividiu com os estudantes suas experiências de gestão de 54 colaboradores diretos, bem como a dinâmica utilizada para promover a conexão entre as empresas que compõem o grupo.

Após a apresentação, os pós-graduandos participaram de debate em forma de roda viva, com perguntas sobre os mais diferentes aspectos da Haddad, sobretudo em relação à gestão de recursos humanos da empresa e aos projetos de inovação que estão sendo implementados em razão dos 40 anos de atuação da organização.

O coordenador do curso, Reinaldo de Oliveira Nocchi, destacou a importância das atividades extracurriculares e ressaltou que esta é a primeira visita técnica realizada por este grupo de estudantes.

“Para nós da UniFAI, de maneira geral, é de vital importância que haja este trabalho extra sala, essas visitas técnicas, esses encontros diferenciados com gestores é fundamental para que possamos consolidar as nossas atividades dentro do curso, que tem uma proposta voltada para a gestão de pessoas”, destaca Nocchi.

Nocchi avaliou como “muito positivo” o intercambio de informações e ressaltou a possibilidade de perceber as diversas experiências empresariais que ocorreram ao longo do tempo e os novos conhecimentos que foram adquiridos a partir destas experiências. “Hoje foi importante este contato com o Ricardo, pois o grupo vem ao encontro com as necessidades contemporâneas que temos na questão do empreendedorismo e inovação. Isso tem sido uma marca registrada do Grupo Haddad. Este foi o motivo pelo qual tentamos marcar visita técnica, a primeira com esta turma, em função da identidade que existe entre a nossa necessidade e o perfil do Grupo Haddad”.

O coordenador enfatizou ainda os ganhos significativos em termos de conhecimento e de percepção quanto a possibilidade de trazer inovações e trabalhar com visão ampla e sistêmica de gestão, não esquecendo o traço sempre preferencial do gestor empreendedor.

O diretor do Grupo Empresarial, Ricardo Haddad, parabenizou a coordenação do curso pela iniciativa de realizar visitas técnicas e aproximar os estudantes dos empreendedores e agradeceu a oportunidade de passar um pouco de sua experiência empresarial. “É importante para a instituição auxiliar a comunidade adamantinense, essencialmente na questão da educação e formação de futuros profissionais. Quando as pessoas conhecem as experiências e o know how de diversos segmentos a possibilidade de erro é muito menor”.
Ricardo destacou a parceria com a UniFAI no CIC Júnior e se colocou à disposição da autarquia municipal de ensino para projetos futuros.

Em alusão aos 40 anos do Grupo Haddad a premiação dos primeiros colocados no Congresso Científico direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico será doada pela Haddad.  Serão distribuídas 40 bicicletas de 18 marchas aos estudantes.
Ângela Maria Jassi, formada em Administração e pós-graduanda do curso de Gestão em Pessoas, também valorizou a oportunidade de contato com empresários e suas experiências e ressaltou a importância destas ações para a formação dos pós-graduandos.

“O aprendizado adquirido hoje é valioso, porque nos, novos profissionais, buscamos essa interação. É um aprendizado com um profissional multidisciplinar e hoje temos um conhecimento amplo, de gestão de uma empresa de forma completa, que nos auxiliará na nossa atuação no mercado”.

O curso
O curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas tem como objetivo capacitar líderes a influenciar, valorizar e motivar o capital humano nas organizações, promover o trabalho em equipe e desenvolver o processo de empatia, tão exigido por grandes corporações.

O cronograma de aulas, carga horária e os professores convidados encontra-se disponível no hotsite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here